Como cuidar de suas semijoias para que elas não escureçam?
Uma das maiores dúvidas que surgem ao se adquirir semijoias é: Por que as semijoias escurecem?
Para a sua semijoia alcançar as cores elas passam por processos químicos através da galvanoplastia. E, ao utilizarmos nossas peças e encostarmos elas em produtos que possuem outras químicas, acabam gerando reações que removem a camada de proteção do banho, por isso é bom evitar o contato direto de suas peças com produtos como: sabonete, álcool em gel, perfumes e cremes, desta forma, sua peça começa a escurecer por estar perdendo suas camadas de proteção e o banho saindo.
Mas existem alguns cuidados que tornam possível manter a aparência original de sua peça por mais tempo!
- Evite deixar suas semijoias muito tempo em contato com a água do mar ou piscina;
- Cuidado com o uso de muitos produtos hidratantes ou perfumes na parte da pele em que o acessório vai ficar, se for passar perfume e creme, passe e espere secar para colocar suas peças.
- Separe suas semijoias em locais diferentes, como porta joias e saquinhos plásticos: se todas estiverem na mesma caixa, elas ficam em contato direto e arranhando e afetando a proteção do banho.
- Utilize um tecido leve, como algodão ou até mesmo tecidos próprios para limpar suas joias e ao menos uma vez por mês limpe suas peças, desta forma você remove as sujeiras que acumulam durante o uso das semijoias.
Se você conseguir criar um hábito para cuidar de suas peças com constância, você vai notar que a cor de suas peças vai durar por muito mais tempo, mantendo um aspecto de novas.
Liandra Montezani.