Você provavelmente deve ter ouvido falar sobre a Schiaparelli, principalmente na última semana da moda que aconteceu em Paris em Janeiro/23.
A marca vem trazendo muitos conceitos diferentes para seus desfiles, e este do Paris Fashion Week trouxe muitas joias incríveis que ajudaram nessas composições de estilo.
As peças foram criadas como referência às obras Divina Comédia e o Inferno de Dante, ambas de Dante Alighieri. Nesta coleção, Daniel Roseberry, diretor criativo da Schiaparelli, experimentou o novo, se afastando das técnicas que já se sente confortável.
Confira alguns dos modelos de joias que foram apresentados no desfile:
Muitas peças incríveis foram apresentadas, como:
Joias douradas com partes do corpo; bijoux de vidro quebrado em âmbar facetado à mão; bolsa de rosto incrustada com folha de ouro de 24 quilates; pedras vintage verde esmeralda bordadas com miçangas, strass e couro moldado à mão folheado a ouro 24 quilates.
Claro que também não podemos deixar de mencionar um dos looks que mais chamou a atenção de todos. Doja Cat coberta com 30 mil cristais Swarovski carmesim.
Achei o desfile incrível, com muitas referências, principalmente nas joias. Elsa Schiaparelli foi uma estilista muito importante para a história da moda e suas colaborações mais famosas são, sem dúvida, com os artistas Salvador Dalí e Jean Cocteau.
Fontes: https://www.vogue.com/fashion-shows/spring-2023-couture/schiaparelli#review
https://www.instagram.com/schiaparelli/
Liandra Montezani.
Clube Portal Joias.