Seja como um colar ou pulseira, as correntes podem dar o toque final ao look e representar o estilo desejado, seja ele romântico, casual, e por aí vai. Existem diversos modelos de correntes, nesse post vamos apresentar alguns exemplos.
Mas antes gostaria de explicar como funciona a variação de tamanhos das correntes. A medida usada é mm ( milímetros), ou seja, cada elo da corrente possui x milímetro de espessura. EX: Grumet Dupla 13mm.
As correntes grumet duplas possuem duas fileiras de elos conectados entre si, proporcionando maior resistência e durabilidade.
Correntes de elo duplo possuem elos maiores e mais grossos, já as correntes de elo simples são as mais comuns, com apenas um elo após o outro.
As correntes de elo português possuem elos em formatos diferenciados, mais ovais e achatados, enquanto as correntes cartier são geralmente pequenas e delicadas, usadas em joias femininas.
E por fim as correntes elo cadeado possuem um design diferenciado, com um elo semicircular maior, que pode ser aberto e fechado com um cadeado.